(17/05/2022) Com a chegada das férias escolares, vem também a possibilidade de viajar. Separamos algumas sugestões para garantir a ...
17/05/2022
Com a chegada das férias escolares, vem também a possibilidade de viajar. Separamos algumas sugestões para garantir a sua segurança e a dos outros condôminos.
Durante as férias escolares, o problema de barulho costuma aumentar e pequenos acidentes também, já que as crianças permanecerão por mais tempo dentro de casa. Se os pais trabalham fora, isso é ainda pior. Os pequenos ficam sem sair, esperando o momento certo para gastar energia. Veja algumas dicas para driblar o problema:
- Os pais podem estimular a convivência com o uso de alguns jogos, principalmente quando há pouco espaço no condomínio. Entre as opções estão: damas e outros de tabuleiro, quebra-cabeças e uso de bonecas e carrinhos.
- Converse com outros pais e responsáveis por crianças do condomínio para combinarem atividades coletivas, como jogos na quadra ou horários na brinquedoteca. Sempre supervisionados por um adulto.
- Os pais e responsáveis pelas crianças do condomínio devem responder pelos atos que infringirem as regras internas do condomínio e estão sujeitos às penalidades.
- Lembre-se: os funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças!
Ao viajar
- Feche todos os registros de água e gás e as janelas.
- Não comente com estranhos sobre a sua ausência
- Lembre-se de deixar com o síndico, ou algum conselheiro, um contato caso aconteça qualquer eventualidade.