O período de férias e o condomínio - Ética Administradora de Condomínios

(03/02/2022) Do Natal até o Carnaval a rotina do condomínio tende a modificar bastante, pois além das esperadas viagens dos ...

Ética Administradora de Condomínios

  1. Facebook
  2. Instagram

O período de férias e o condomínio

03/02/2022

Do Natal até o Carnaval a rotina do condomínio tende a modificar bastante, pois além das esperadas viagens dos moradores, as crianças e adolescentes estão em recesso escolar.

Nesse período, a administração do condomínio precisa reforçar a parceria com os condôminos, para garantir a segurança e a boa convivência de todos.

Crianças e adolescentes

- É recomendado reforçar as regras do condomínio ao que diz respeito a barulho e o uso das áreas de lazer e horários. Os pais devem ser orientados a repassar as regras para as crianças e adolescentes.

- As piscinas precisam de atenção especial e cuidado redobrado. Não deixe as crianças sozinhas nessa área.

- Os funcionários do prédio não podem ficar tomando conta das crianças nas áreas comuns, sendo assim, é bom combinar um revezamento entre os pais.

- Reforce as regras sobre o uso das garagens, pois algumas pessoas podem levar seus filhos para brincar nessas áreas, podendo ocasionar acidentes. 

Viagens

- Peça aos moradores para avisar a administração caso vá passar muito tempo fora. Oriente sobre deixar um contato para emergências.

- Reforce a importância de os moradores fecharem os registros de água e gás ao viajar.

- Jamais o condomínio ou seus funcionários devem ficar com chaves de apartamentos de condôminos em viagem.

Ausência do Síndico

O síndico também pode tirar uma folga. Nesse caso, é de bom tom avisar os demais condôminos sobre quem ficará responsável durante sua ausência (vice-síndico ou conselheiros).